Mesmo com a morte dos seus cavalos, bem como de outros animais do reino, o faraó Ramsés (Sérgio Marone) não vai se curvar às vontades de Moisés (Guilherme Winter) na novela bíblica Os Dez Mandamentos, Ele continuará se recusando a deixar os hebreus partirem do Egito e a cidade de Pi-Ramsés será atingida por uma nova praga: a úlcera.
Com o corpo completamente ferido pela doença, uma das esposas secundárias viúva do Faraó Seti (Zé Carlos Machado), vivida por (Karen Beringhs), morrerá por conta de uma infecção generalizada e deixará todos os nobres espantados. Depois, será a vez dos magos Janes (Adriano Petermann) e Jambres (William Vita) partirem para o reino dos mortos, seguidos de vários oficiais do exército real.
Outra personagem que fica muito mal nesta praga de úlcera é a princesa Henutmire (Vera Zimmermann), que, além da doença, está presa por ter tentado deixar a nobreza para morar com o filho, Moisés, na vila dos hebreus. Ela se recusa a tomar água e se alimentar, pois teme que Yunet (Adriana Garambone) queira matá-la envenenada, como fez com Maya (Bárbara França) e Seti .
Preocupado com a notícia, Moisés vai invadir o palácio na companhia de seu sobrinho, Nadabe (Marco Antônio Gimenez), que só conseguirá visitar a mãe porque Radina (Aisha Jambo) o ajuda a não ser percebido pelo exército e nem pelo rei. Henutmire será levada pelo filho para a vila dos hebreus, que cessará a praga da úlcera ao pedir que Deus tenha compaixão de sua mãe, mas a princesa continuará se recusando a se alimentar, mesmo estando longe de Yunet, em depressão por todo o conflito que atinge o Egito.
Henutmire acabará morrendo na casa de Moisés, por fraqueza, devido à falta de água e comida. Moisés, desolado, surgirá na sala do trono de Ramsés com a irmã dele morta em seus braços, deixando o tio-irmão apavorado. Mesmo assim, Ramsés não cederá à libertação dos escravos e o Egito será tomado por uma violenta tempestade de granizo e posteriormente de fogo, que causarão a destruição de todo o reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário